Ciência & Tecnologia

Retoque? Das pessoas que tiram selfies, 80% editam as fotos




Um levantamento realizado pela Sony revela que 33% das pessoas que tiram selfies editam as fotos tirando manchas de pele antes de publicá-las nas redes sociais. A análise mostra que os internautas fazem outras mudanças na face. Do total, 15% alteram o formato do rosto, 15% o tom de pele, 5% o tamanho dos olhos, 5% os lábios e 4% a cor dos olhos. Assim, quase 80% fazem algum retoque nas fotos. Apenas 2% afirmaram que não mexer em nadanas imagens.

O levantamento mostra também que pelo menos metade das pessoas em idade adulta admite que já tirou uma selfie e 40% com idade entre 18 e 34 anos fazem pelo menos uma foto do tipo por semana. Além disso, que as mulheres tiram 1,3 vez mais imagens em comparação aos homens.

Os seis tipos fotos de mais clicadas são: na praia, fazendo “biquinho”, mostrando o corpo em forma, vestindo roupas, comidas e com celebridades.

A Sony destaca ainda que Makati, nas Filipinas, é a capital mundial selfie, com 258 fotógrafos desse tipo de foto por cem mil habitantes. Em seguida, aparecem as cidades americanas de Nova York (202 por cem mil habitantes) e Miami (155 por cem mil habitantes).

A companhia nipônica ainda lembra um pouco a história da foto, como o autor da primeira foto autorretrato, Robert Cornelius em 1839, além da primeira imagem que chegou à internet em 2004 no site Flickr, e doo crescimento em 17.000% do termo selfie desde 2012.

Continua após a publicidade..