Ciência & Tecnologia

Cinema chineses testam comentários via SMS durante a sessão




Cinemas da China estão permitindo que a audiência envie mensagens de textos para comentar o filme exibido. Segundo o site chinês CCTV, 50 salas de exibição na Xangai e Pequim estão experimentando um sistema que permite ao telespectador enviar torpedos SMS de seus telefones para projeções ao lado da tela que mostra o filme.

O primeiro filme a receber a nova tecnologia é o ‘Legend of Qin’, uma série animada que ficou famosa na internet e possui uma grande quantidade de fãs, sendo que cada a média de pessoas em cada sessão é de 80%. O diretor do filme, Shen Liping, ainda afirma que a nova forma de interação nos cinemas permite fazer “pesquisas” e mesmo “alterar o desenvolvimento da trama” a partir das respostas enviadas pela plateia.

“Nós estamos colocando o diretor e o telespectador em termos iguais e acho que muitas das opiniões da plateia podem ajudar os cineastas”, disse Liping. No entanto, o crítico de cinema Yu Xing, alerta que a tecnologia deve funcionar apenas em filmes cômicos e animações, pois em filmes dramáticos ou históricos pode parecer “impróprio”.

Continua após a publicidade..