Ciência & Tecnologia

Google homenageia o Dia das Bruxas




Feliz Dia das Bruxas! Essa é a mensagem desta sexta-feira (31) nas páginas de busca do Google, que faz uma homenagem à famosa festa de Halloween.

A celebração tem origem nas festas de religiões pagãs na Europa que homenageavam elementos da natureza. Essa festividade sobreviveu através do tempo, incorporando novos elementos ao modo que é celebrada. Hoje em dia, a festa é bem mais comercial e apresenta muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria.

É comum ver enfeites e fantasias com essa temática, enchendo as ruas de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros.

Confira os Doodles (desenhos do Google) de hoje!

LEIA MAIS

+ Google homenageia o Dia dos Professores

Além da homenagem, o Google criou um canal de interação com os internautas, que podem enviar fotos com fantasias e compartilhar as imagens no Google Plus.

As monstagens são feitas pelo aplicativo Halloweenify criado pelo próprio Google para ser usado em a sua rede social. Quem quiser participar, bastar subir a foto e editar a imagem, criando efeitos assustadores. Para compartilhar, o usuário precisa usar as hashtags #halloweenify e #euhalloween.

O aplicativo funciona também em sua versão para Android.

Continua após a publicidade..