Ciência & Tecnologia

Saiba o que o usuário espera de marcas presentes no Facebook




Um estudo realizado pela consultoria de inovação em negócios Gauge trouxe algumas descobertas importantes acerca do comportamento dos usuários no Facebook e sua interação com as marcas.

A pesquisa revelou que 54% dos internautas procuram por marcas que ajudam a resolver problemas; 48% desejam entender como determinados produtos funcionam e 43% querem que as empresas ofereçam benefícios além da rede social.

Em termos de publicidade, 45% dos entrevistados ficam incomodados com publicidade no Facebook e 30% acredita que isso só piora a imagem da marca na rede social, enquanto 41% sequer repara nos anúncios exibidos na plataforma.

Ao contrário do que muitos pensam, o Facebook tem resultado em falta de interesse por muitos: 26% consideram o Facebook atual menos atraente. A chegada do WhatsApp é um fator contribuinte, já que 31% das pessoas o consideram parte importante do seu dia, enquanto que o Facebook se mantém dois pontos percentuais abaixo.

Intitulada de “Além das Faces do Facebook”, a pesquisa tem como objetivo identificar quais seriam os próximos passos dos brasileiros na rede social, revelando qual o impacto do Facebook na vida dos brasileiros para que as marcas se utilizem disso com o intuito de entregar um conteúdo melhor aos seus consumidores.

Continua após a publicidade..