Ciência & Tecnologia

No Reino Unido, Black Friday tem brigas e cheerleaders




Se a Black Friday no Brasil é em sua maior parte rivalizada na web, em países como Estados Unidos e Reino Unido a disputa ganha força no físico – literalmente.

De acordo com o site britânico Sky News, os consumidores brigaram na manhã desta sexta-feira dentro das lojas na disputa por TVs Polaroid – sim, aquela marca conhecida pelas câmeras instantâneas.

Uma pilha dos televisores na loja Asda, com sede em Londres, mostrava que cada aparelho estava disponível na promoção por 140 libras esterlinas (aproximadamente R$ 552). Como resultado, a disputa entre os compradores ficou com os ‘ânimos acirrados’. Um consumidor chegou a ameaçar o outro com o clássico das brigas infanto-juvenis de colégio: “te espero lá fora”.

A cena ainda fica mais bizarra, com animadoras de torcidas (cheerleaders) contratadas pela Asda, parando e dançando em frente as TVs para evitar que os aparelhos fossem danificados na briga, que é mais conhecida pelos americanos como “Black Friday Madness” (do inglês, “Loucura da Black Friday).

Continua após a publicidade..