Ciência & Tecnologia

O WhatsApp parou? Veja o que fazer quando acontecer o erro




Muito cuidado usuários do Andorid, o WhatsApp parou! Ao menos é isso que está acontecendo com alguns usuários do aplicativo que usam em seus celulares a plataforma Android, uma das mais populares entre os donos de celular.

A falha de leitura que trava os aparelhos celulares acontece quando alguém recebe uma mensagem longa com 2 mil ou mais letras e alguns caracteres especiais, os quais juntos, pesam 2 KB. Quando esse recado chega ao Whatsapp de alguém, o aplicativo interpreta os dizeres como algo “malicioso” e, como consequência, trava o app e mostra o seguinte recado: “O WhatsApp parou”.

Esta revelação foi feita por dois jovens hackers indianos, de 17 anos cada –Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar. Ambos constataram que escrever uma sequência simples com caracteres especiais pode gerar esse “bug”, no aplicativo. Eles realizaram alguns testes até descobrirem que este erro afeta aparelhos com Android KitKat e até mesmo as versões mais antigas.

Indrajeet e Saurav ressaltaram ainda que os donos de smartphones com a plataforma iOS e Wndows Phone não precisam se preocupar, pois a falha só é suscetível aos aparelhos Android.

LEIA MAIS

+ Conheça uma lista de aplicativos para Android que instalam vírus
+ O que você precisa saber sobre vírus no celular

Se algum colega ou amigo não tão bem intencionado enviar-lhe uma mensagem longa, onde caracteres se repetem, faça o seguinte:

1. Ao aparecer o aviso de: “O WhatsApp parou”, reinicie o aplicativo novamente;

2. Depois, sem abrir a conversa, apague todo o bate-papo com a pessoa que enviou a sequência indesejada.

Se a mensagem for enviada a um grupo do WhatsApp, faça o mesmo procedimento, seguido de: sair do grupo e excluí-lo.

Continua após a publicidade..