Ciência & Tecnologia

Saiba como baixar fotos e vídeos armazenados no Facebook




A recente queda no acesso ao Facebook deixou muitos usuários assustados com a possibilidade de perder acesso às fotos e vídeos publicados, além dos contatos construídos na rede social.

Mesmo com a companhia americana afirmando que houve uma falha técnica e não um ataque hacker, o acesso ao site já ficou fora do ar várias vezes nos últimos dois anos, destaca o jornal britânico The Mirror.

Para os usuários que possuem receio de perder suas informações publicadas, existe um mecanismo capaz de baixar todos os posts, mensagens, fotos, vídeos, dados pessoais e contatos armazenados.

LEIA MAIS

+ O que fazer quando o celular se molha?
+ Dez truques para usar todo o potencial do seu Gmail
+ Testamos o WhatsApp Web; ele é rápido e fácil de usar
+ Vírus em redes sociais? Saiba como se proteger dessas ameaças

Primeiro, clique na seta azul na parte superior direita no alto da tela. Em seguida, selecione a opção “configurações”. Ao abrir a tela de configuração no canto inferior esquerdo – abaixo de “configurações gerais da conta” – escolha “Baixe uma cópia”.

O Facebook levará o usuário para a tela de “Baixe suas informações”. Por fim, basta selecionar “baixar arquivo”. Será pedida a senha de acesso para confirmar a solicitação. Um e-mail com o link para download será enviado ao usuário.

Continua após a publicidade..