Ciência & Tecnologia

90% da população brasileira já tira selfies, diz pesquisa




A selfie já atinge 90% da população brasileira. Uma pesquisa da Antennas Business Insights revela que a maioria da população já tira o auto-retrato com celular no País, algo que pode ser considerado como parte de nossa cultura digital.

No entanto, a principal novidade não é apenas a selfie, mas a ‘Welfie’, modalidade de fotos com várias pessoas no quadro. A análise demonstra que 72% tiram fotos com familiares e amigos. Entre outros tipos de selfies que as pessoas, estão: com paisagens (34%), sozinho (29%), para mostra onde estou (22%), paisagem urbana (19%), no espelho (12%).

O primeiro estudo nacional sobre selfies ainda revelou que 58% dos usuários fazem selfies todos os dias ou, pelo menos, uma vez por semana.

Dos usuários de selfies, 51% utilizam apenas no smartphone. O restante é dívidido em tablets e câmeras digitais. Dos 87% que preferem tirar suas fotos com o smartphone, 91% tem entre 18 e 25 anos, ante os 71% do público com mais de 55 anos.

No total, 1.446 pessoas participaram da pesquisa que abrangeu as principais regiões do País. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Continua após a publicidade..