Ciência & Tecnologia

Proteção de senhas no site do Arsenal é fraca, diz site




Parece que não é apenas a defesa do Arsenal em campo o único problema do clube, atualmente em quinto no campeonato inglês.

Um repórter do site americano The Verge e torcedor do clube reclamou que o sistema tecnológico não é seguro contra possíveis ataques de hackers.

Segundo Tom Warren, para entrar na parte de sócios do site ele não precisou de muito esforço. Após esquecer a senha, ele respondeu uma questão de segurança e sua senha antiga foi enviada ao seu e-mail na íntegra, algo pouco seguro e considerado por especialistas uma prática ruim.

O modo correto, neste caso, seria preencher um formulário e, em seguida, criar uma nova senha.

O jornalista ainda afirma que a falha pode deixar 100 mil fãs dos Gunners expostos, caso alguém queria atacar o site. Em resposta ao site americano, o diretor de tecnologia do Arsenal, Hywel Sloman disse que pretende “resolver o problema em breve”.

Claramente irritado, Warren ainda lembra que o Arsenal paga 140 mil libras esterlinas (cerca de R$ 560 mil) ao jogador Alexis Sánchez por semana e diz que, se o clube pode pagar essa soma ao atleta “também pode investir parte do tempo e esforço na proteção dos clientes e fãs”.

Continua após a publicidade..