Ciência & Tecnologia

Como usar o aplicativo SnapChat




Sucesso! Assim poderiamos chamar o SnapChat, mais um aplicativou que chegou para ficar e ocupar espaço no celular e no coração dos usuários.

Você conhece o SnapChat? Bom, esse aplicativo é capaz de enviar mensagens passageiras para outros usuários. Isso mesmo! Depois de algum tempo, a mensagem misteriosamente some. (Isso mudou um pouco com a chegada do recurso replay).

As mensagens são curtinhas. – seja imagem ou vídeo. Duram no máximo 10 segundos. E pode ser considerado até como um bate-papo virtual futurista. O app também emite alertas quando algum contato começa a digitar uma mensagem. O que é bem útil, para que você não perca nada, nadinha mesmo, já que as mensagens são “destruídas” um tempo depois de enviadas.

O SnapChat é bem simples de se mexer. Veja dicas de como usar o SnapChat com seus amigos.

Baixe o App

O Snapchat pode ser baixado de graça no Google Play e nas Apple App Stores.

Crie uma conta

Depois de ter baixado o app, será preciso fazer um cadastro para usar o SnapChat. É bem simples, você terá que ter um e-mail, informar a data de nascimento e criar uma senha. Feito isso, escolha um nome de usuário e pronto!

Crie uma mensagem

Quando você clicar no aplicativo, o SnapChat ativa a câmera principal do dispositivo. Para tirar uma foto ou criar um vídeo, uso o círculo na parte de baixo da tela.

Gostou da mensagem? Então salve o Snap tocando o botão de Download na parte de baixo da tela. O botão tem um símbolo que parece uma flecha apontando para baixo sobre uma linha na horizontal.

Depois disso, você clica no ícone do relógio para determinar a duração da mensagem. Lembrando que o tempo máximo é de 10 segundos.

Envie para os amigos

Você tem duas opções aqui: Enviar para algum amigo, ou deixar disponível para todos da sua lista. Quando o usuário clica em “Enviar Para”, o aplicativo permite que ele escolha quais pessoas irão receber a mensagem. Já na opção “Minhas história”, qualquer contato poderá ver o Snap ao entrar em “Meus amigos”.

Recebendo mensagens

Para ver os Snaps dos amigos é bem fácil. Basta abrir o Snapchat, e clicar no ícone quadrado no canto inferior esquerdo. Assim como outras redes sociais, quando você recebe um Snap, aparece um número contabilizando todas as mensagens ainda não vistas.

+++

Editando imagens

O aplicativo permite que o usuário edite mensagens de texto, desenhe e coloque imagens divertidas nas fotos e vídeos.

O SnapChat está disponível para celulares Android e iOS, mas há uma versão do app para o Windows Phone chamado SwapChat.

Dica final: É claro que o pessoal já deu um jeito de gravar as imagens enviadas. Há alguns aplicativos que salvam e guardam o que rolou no SnapChat. Então, cuidado com a sua privacidade.

Continua após a publicidade..