Ciência & Tecnologia

Saiba como fazer ligações gratuitas pelo Skype




Antes mesmo Facebook Messenger e o WhatsApp oferecerem as opções de ligações gratuitas pelos aplicativos, o Skype já fazia isso. Comum nos computadores de escolas, empresas e escritórios, ele depende apenas de internet para funcionar. Seja em dispositivo móvel (smartphone, tablet ou notebook) ou em um computador local, basta estar conectado em um cabo de rede, Wi-Fi ou possuir um plano de dados para conversar à vontade.

LEIA MAIS

+ Descubra como baixar todas as suas fotos do Facebook
+ Veja como boquear as notificações de grupos do WhatsApp sem sair deles

Veja como é simples fazer ligações grátis pelo Skype:


Se você estiver online, na versão para PC, do Skype, os passos para fazer uma ligação grátis são bem fáceis. Primeiro, abra o programa e clique em um dos contatos de sua lista, o qual esteja na parte de TODOS. Em seguida, ao abrir a janela de bate-papo, vá com a setinha do mouse em cima do ícone de telefone para começar a conversar.

Recapitulando:

– Abra o Skype;
– Selecione um contato do grupo de TODOS;
– Clique no botão de telefone e comece a conversar.

Para quem possui um smartphone com sistema Android, o processo é tranquilo.

Inicie o Skype, selecione a aba PESSOAS, escolha um contato e espere abrir a janela de conversa. Toque no símbolo de telefone, localizado na parte inferior da tela, do lado direito. Depois, fale o quanto quiser com um cliente, chefe, amigo ou parente.

Quem utiliza o sistema iOS, a forma de utilizar o Skype é bem prática. Abra o aplicativo e, com o dedo, deslize até a aba PESSOAS. Após fazer isso, opte pelo contato desejado, aguarde abrir a tela do chat e clique no ícone do telefone, o qual está na parte debaixo da tela.

Torça que a outra pessoa o atenda e papeie o quanto for necessário.

Continua após a publicidade..