Ciência & Tecnologia

Conheça o aplicativo gratuito que o ajuda na hora de preparar um churrasco




Se você é desses que gosta de reunir a família e os amigos, em qualquer dia da semana, para fazer um churrasco, então precisa conhecer o “Seu Jorge para Churrasco”. Ele é um aplicativo criado pelo cantor Seu Jorge, o qual tem a finalidade de ajudar na quantidade exata do que comprar para o evento entre os mais íntimos.

A partir do número de pessoas que vão ao churrasco, o app consegue calcular os petiscos (azeitona, asa de frango, linguiça, pão de alho, queijo, entre outros), bebidas (água, cerveja, suco, refrigerante, vinho, etc), acompanhamentos (farofa, salada, arroz, maionese) e sobremesas (bolo, chocolate, mousse, sorvete e o que mais tiver de doce) necessários para fazer a alegria da galera. A forma de usá-lo é supersimples.

Primeiro, basta indicar a quantidade de homens, mulheres e crianças, as quais vão à reunião familiar ou de amigos.

Depois, selecione o que deseja comprar (bebidas, acompanhamento, petisco e sobremesa).

Por fim, é só clicar em GERAR LISTA DE COMPRA.

Nela, terá exatamente a quantidade de ingredientes e produtos a serem comprados para o churrasco. Além disso, o aplicativo oferece a opção de você enviar um convite online aos seus contatos, por meio do WhatsApp, Facebook ou e-mail.

Detalhe: o “Seu Jorge para Churrasco” ainda é narrado pelo próprio cantor. Cada atividade realizada, a voz grave do músico surge para explicar e perguntar se está tudo certo. Fácil, não é verdade?

O app é gratuito e está disponível para ser baixado em aparelhos com o sistema operacional iOS ou Android.

Continua após a publicidade..