Ciência & Tecnologia

Chega de sufoco! Aprenda como economizar nas ligações de celular




Quantas vezes vocês foi adicionar o contato de alguém em seu smartphone e teve que perguntar: “qual é a sua operadora”? Nós sabemos que não foi por maldade e nem por nada, pelo contrário, foi para economizar na hora de ligar e de saber em qual chip salvar, certo? Mas, agora, os seus problemas acabaram. Nós temos a solução para facilitar a sua vida.

O LigBarato é um aplicativo gratuito disponível nas plataformas Android e iOS, cuja funcionalidade é muito simples: agir como uma agenda alternativa para quem deseja cortar as despesas do celular. De maneira pratica, o app mostra na tela a operadora de cada um de seus contatos – antes de você escolher para quem ligar.

LEIA MAIS

+ Aplicativo ajuda identificar se nota de dinheiro é falsa ou não
+ Veja como mandar uma mesma mensagem para várias pessoas no WhatsApp

Os benefícios do aplicativo são vários:

– Seja para uso pessoal ou mesmo empresarial, a partir do uso do LigBarato, é possível mapear a lista de contatos para saber com quem você mais conversa, para qual operadora você mais disca, quanto gasta com elas e, assim, criar um maneira de controlar os seus gastos;

– O app mantém a agenda original intacta, sem acrescentar nada que o atrapalhe;

– É criada uma agenda alternativa, a qual indica a operadora de cada número salvo nela (e, consequentemente, na agenda original);

– Dá para configurar a exibição da operadora na tela, durante as chamadas;

– O aplicativo possui um visual fácil, divertido e simples de usar.

Veja como usar:

Basta baixar o aplicativo, aceitar que ele acesse os seus contatos da agenda e pronto. Escolha com quem falar e veja de qual operadora ele é. Caso queira só testar um número qualquer, sem ter que salvá-lo, e só digitar os dados pedidos e esperar a notificação surgir na tela. Prático assim!

Continua após a publicidade..