Ciência & Tecnologia

5 apps simples que ajudam a superar problemas cotidianos




Thinkstock

A vida nem sempre é fácil. De repente, surgem pequenos e inoportunos problemas com potencial de arruinar um dia que tinha tudo para ser feliz.

Você está atrasado e não consegue encontrar seu celular, decide curtir o sol na praia e perde as chaves do carro na areia, tem a ideia dar uma melhorada na decoração, mas acaba fazendo tudo errado…

LEIA MAIS

+ Conheça 5 aplicativos para ajudá-lo a se preparar para o vestibular

Enfim, em cada esquina pode surgir um inconveniente. Mas calma: para quase tudo há uma solução. Ou melhor, um app.

Veja, abaixo, aplicativos bem simples que podem te livrar de algumas dessas dores de cabeça do cotidiano.

Encontre o celular batendo palmas

Todo mundo sucumbe, pelo menos uma vez, à tentação de, ao ser acordado pelo despertador, dormir mais 30 minutos.

O problema é que esse tempo a mais na cama implica em ter de fazer tudo correndo depois: levantar, tomar banho, se vestir, tomar café da manhã. Tudo isso para descobrir, quando você está prestes a sair, que seu celular simplesmente desapareceu.

Aí é hora de tirar tudo do lugar e ligar para seu próprio celular do telefone fixo (se é que você ainda tem um) apenas para perceber que ele, maravilha, está no silencioso.

É para evitar essa cena que existe o app Clap! Phone Finder. Com ele, basta bater palmas para ouvir seu telefone tocar.

Acabaram suas desculpas para chegar tarde.

Simule uma ligação e fuja de uma conversa incômoda

Imagine essa situação: você está preso em uma conversa chatíssima e daria tudo por uma desculpa para escapar dali. Como, por exemplo, uma ligação importante.

Resta torcer para alguém te ligar nesse momento desesperador ou apenas instalar o aplicativo “Fake Call”.

Foto: Fake Call

Além de simular uma chamada, o app permite personalizar o telefonema, tornando-o mais crível. É possível escolher a foto de quem liga, o número do telefone, acionar o cronometragem da “conversa”…

Detector de metais

Outro pequeno drama cotidiano. Você está na praia em um belo dia de sol e relaxamento. Até que, de repente, descobre que as chaves do carro sumiram.

Opções: olhar o mar de areia ao seu redor e se desesperar ou lançar mão de mais um app salvador.

O nome do aplicativo é autoexplicativo: Detector de Metais. Ou seja: permite mapear o campo magnético usando um sensor integrado aos smartphones.

Com ele, basta mover o celular sobre a área. Quanto mais perto suas chaves tiverem, maior será o nível apontado pelo app.

Detector de Metais

O quadro está torto (ou não)

Uma das dúvidas mais cruéis que surgem entre quatro paredes é se o quadro que você acabou de fixar está reto ou não.

Responder à questão é fácil: basta usar um nivelador. Porém, a não ser que você seja um expert do “faça você mesmo”, certamente não tem um dando sopa em casa.

Ou melhor, tem sim: é só instalar um dos apps que fazem esse trabalho, como este, que converte seu celular em um nivelador.

Se, ao colocar o celular em cima do quadro, a bolha estiver no centro… missão cumprida!

Primeiros socorros

O último aplicativo desta lista foi pensado para um problema mais sério: ajudar alguém que precisa de primeiros socorros.

Thinkstock

Não é todo mundo que está preparado para socorrer alguém asfixiado, desmaiado ou necessitando de reanimação cardiopulmonar, casos que podem levar a uma fatalidade em questão de minutos..

Aplicativos como o SOS First Aid (há similares nacionais) oferecem conselhos simples e rápidos que permitem ajudar até que a ajuda médica chegue.

Continua após a publicidade..