Ciência & Tecnologia

Facebook anuncia mudanças para esta quinta-feira; confira as novidades





Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg e a preferida dos brasileiros anunciou novas mudanças para esta quinta-feira (3). A partir de agora, os usuários poderão personalizar o feed de notícias (lista de atualizações de pessoas e páginas que você segue) para deixar em destaque apenas aquilo que for de interesse deles. No caso, só as postagens ‘escolhidas a dedo’ aparecerão no topo do feed.

Ao ir à seção de Preferências do Feed de Notícias será possível marcar os amigos e páginas mais relevantes para você. Logo, quando eles divulgarem algo, na mesma hora as notícias surgirão na tela do seu celular, tablet, computador ou notebook.

LEIA MAIS

+ 5 truques do Facebook que você precisa conhecer
+ Como desativar notificações de jogos e aplicativos do Facebook

Esta é uma forma do Facebook saber o que é mais importante para o usuário. A partir disso, ele enviará sugestões de novas páginas para ‘curtir’.

Como deixar de seguir amigos e páginas no Facebook

Ao ir na ‘setinha para baixo’, localizada na parte superior de sua página do Facebook, selecione a opção Preferências do Feed de Notícias.

Nesta área, você pode priorizar quem quer ver em destaque no topo de seu feed – seja pessoas e páginas –, como deixar de seguir o que eles publicam.

Para este último, basta selecionar o perfil e clicar em ‘done’, no caso, ‘feito’.

A partir desta quinta-feira (3), essas novidades estarão disponíveis para os usuários das plataformas iOS e, logo mais, para quem utiliza Android e desktop.

Continua após a publicidade..