Ciência & Tecnologia

Como criar uma conta no YouTube




Criado em 2005, o YouTube é um site que permite as pessoas assistirem, carregarem e compartilharem vídeos a qualquer hora do dia. Considerado pela revista norte-americana Time como a melhor invenção do ano, no início dos anos 2000, ele possui hoje mais de um bilhão de usuários espalhados pelos 75 países onde está disponível.

E esses números só aumentam. Segundo o site, ano após ano, o número de horas por mês que os internautas passam no YouTube, chega a crescer até 50%. Em tempos de youtubers (nome dado as pessoas que usam essa plataforma para divulgar vídeos e manter um diálogo com os usuários), cada vez mais jovens e adultos cadastram-se no site. Mas como criar uma conta no YouTube?

Primeiro você precisará criar uma conta do Google. Este cadastro dará acesso a um e-mail (Gmail) e a outros serviços, como: Picasa, Google Maps, Google Play, Google Plus, entre outros. Contudo, o mais importante aqui, no momento, é o YouTube.

Preencha todos os campos solicitados e avance até criar a sua conta. Tudo certo? Então, faça o seguinte:

Acesse o site do YouTube;

Vá ao lado superior direito e clique em FAZER LOGIN;

Insira o seu e-mail e avance. Digite a senha e escolha outra vez a opção FAZER LOGIN;

Entretanto, não se esqueça de que para ter uma conta no site, é preciso ter mais de 18 anos ou possuir uma autorização legal dos responsáveis;

Ao fazer isso, uma mensagem surgirá no campo superior central da tela: “Parabéns! Você acaba de criar uma conta no YouTube”.

Depois disso, você poderá se inscrever em canais, comentar, adicionar a favoritos e carregar os seus próprios vídeos. Para saber mais sobre essas opções e funções,

Esta foi uma maeira simples e prática de você criar a sua conta no YouTube. Caso queira ver tudo detalhadamente, inclusive, dicas de como manusear o seu perfil no site, de comentar e responder as pessoas, recomendamos que assista a este vídeo do Criadores de Conteúdo:

Continua após a publicidade..