Ciência & Tecnologia

WhatsApp derruba bloqueio do serviço




O WhatsApp voltou! Vida longa ao Whatsapp! O app preferido de mensagens dos brasileiros conseguiu derrubar o bloqueio, determinado pela Justiça. A decisão saiu no início da tarde, depois de a empresa pedir a reconsideração do parecer dado durante a madrugada pelo Cezário Siqueira Neto, do Tribunal de Justiça do Sergipe, que havia mantido o bloqueio do serviço.

As operadoras já foram notificadas, e devem voltar o serviço ainda na terça-feira, (3). Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Sergipe, a decisão favorável foi do desembargador Ricardo Múcio. Em nota, o tribunal informou que a decisão já foi disponibilizada no site e as partes já estão cientes da decisão.

LEIA MAIS

+ 5 aplicativos para substituir o Whatsapp
+ Justiça manda bloquear WhatsApp por 72 horas no Brasil
+ Não entre em pânico! Saiba como fazer o WhatsApp funcionar

O aplicativo estava bloqueado desde às 14 horas de segunda-feira (2) e a determinação judicial previa que o bloqueio durasse 72 horas.

O WhatsApp alegou que o bloqueio do aplicativo afetava milhões de usuários enquanto que os criminosos investigados são apenas alguns, e por isso, a decisão de proibir o bate-papo era desproporcional.

Essa não é a primeira vez que o WhatsApp fica indisponível no Brasil.

Continua após a publicidade..