Ciência & Tecnologia

Cinco aplicativos para economizar na hora de viajar




Cada vez mais a tecnologia tem sido uma aliada para facilitar o dia a dia, e isso também ocorre com os viajantes. Por isso, o Voopter, comparador de preços de passagens aéreas, preparou uma lista com cinco aplicativos que, além de descomplicar o planejamento das viagens, ajudam a diminuir os gastos.

A primeira dica é o próprio Voopter. Com ele os usuários comparam preços de voos por meio de um calendário multidatas e encontram as melhores ofertas de passagens aéreas. Ele ainda disponibiliza filtros diversos para realizar uma busca personalizada, como horários, aeroportos e voos sem escala, entre outros.

Mas as passagens aéreas não são o único custo, e para calcular qual destino está dentro do seu bolso a indicação é o Quanto Custa Viajar. O aplicativo calcula o gasto diário nos principais roteiros, adaptando o resultado ao perfil de viajante do usuário, de mochileiros a turistas que preferem o conforto.

Depois de escolhido o destino e as melhores passagens, a dica para economizar é pesquisar a hospedagem no Couchsurfing. Por meio dele, é possível encontrar uma cama ou sofá para ficar de graça na casa de locais. Para retribuir, o usuário pode disponibilizar o seu próprio sofá aos viajantes. As avaliações sobre cada anfitrião também ajudam na decisão dos receosos.

Mas se a ideia é ficar em hotéis ou albergues, ou pesquisar as atrações e roteiros para planejar toda a viagem, a sugestão é o TripAdvisor. O aplicativo une as avaliações de pessoas do mundo todo sobre, por exemplo, locais de hospedagens, restaurantes e pontos turísticos, e o turista pode colher dicas preciosas para fazer suas escolhas e melhorar sua experiência.

Já na estrada o aplicativo indicado para ajudar a encontrar estabelecimentos é o Yelp. Ele funciona como um guia através do GPS e filtra os resultados por distância, preço e ofertas, por exemplo. É uma das melhores opções para encontrar de restaurantes a postos de gasolina.

Com estes aplicativos em mãos, o viajante pode fazer boas escolhas e ganhar independência em seu roteiro, sem deixar de perder as melhores dicas locais.

Continua após a publicidade..