Brasil

Imprensa internacional destaca ataque em Campinas no qual 5 morreram




A tragédia ocorrida em Campinas, a 98 quilômetros de São Paulo, em que Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, atirou contra quatro pessoas e depois tirou a própria vida enquanto todos rezavam na Catedral Metropolitana foi destaque na imprensa internacional.

Emissoras, agências online e jornais da Europa, Estados Unidos, China e do Oriente Médico detalharam o episódio.

Tiroteio na catedral metropolitana de Campinas
Polícia cercou imediações da Catedral de Campinas, onde homem matou 4 pessoas e depois cometeu suicídio (Cortesia Diario Correio/EFE/direitos reservados)

A CNN (Cable News Network), nos Estados Unidos, detalhou o ataque de ontem (11) à tarde e disse que, entre as vítimas, havia três homens e uma mulher.

A emissora deu crédito à Agência Brasil. O jornal norte-americano New York Times informou o drama das pessoas que tentavam escapar da morte.

A agência de notícias DW, da Alemanha, ressaltou que a maioria das vítimas era de idosos. Eles estavam rezando na catedral.

A agência chinesa estatal Xinhua detalhou que o atirador estava armado com duas armas e disparou pelo menos 20 vezes antes que a polícia o confrontasse e ele tirasse a própria vida.

Tiroteio na Igreja da Sé em Campinas

Tiroteio na Igreja da Sé, em Campinas, ganhou repercussão internacional (EFE/ Cortesía Diario Correio/SOLO USO EDITORIAL/NO VENTAS/NO ARCHIVO/MEJOR CALIDAD DISPONIBLE)

O principal jornal francês, Le Monde, informou que o atirador usou duas armas, incluindo uma pistola calibre 38, e também feriu outras três pessoas.

A emissora do Oriente Médio Al Jazeera divulgou imagens das câmeras de segurança e detalhou a perplexidade da Arquidiocesse de Campinas e a brutalidade do ataque.

Continua após a publicidade..