Brasil

Bolsonaro se reúne com assessor de Segurança Nacional dos EUA




O assessor de Assuntos de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, está reunido neste momento com o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Ele chegou pontualmente, às 7h, acompanhado do diretor de imprensa, Garrett Marquis, do diretor de Negócios do Hemisfério Oeste, Mauricio Claver-Carone, do diretor para o Brasil, David Schnier, e do Encarregado de Negócios, Bill Popp.

Também participam do encontro os futuros ministros das Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo, da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e do Gabinete de Segurança, general Augusto Heleno. Além de Flávio Bolsonaro, eleito senador pelo Rio de Janeiro.

Antes da reunião, foi servido um café da manhã informal. A agenda não foi divulgada mas, pelo Twitter, Bolton disse que “compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de forma próxima para expandir a liberdade e a prosperidade por todo o continente americano”.

Pela rede social, Bolton disse que oficializou o convite do presidente Trump para que Bolsonaro visite os Estados Unidos e que “está ansioso por uma dinâmica parcerias com o Brasil”.

Continua após a publicidade..