Brasil Notícias

Caminhada do Outubro Rosa acontece em Blumenau

A quarta edição da Caminhada do Outubro Rosa em Blumenau, em Santa Catarina, foi realizada durante a manhã deste domingo. Segundo a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, organizadora da passeata, cerca de 2 mil pessoas participaram da atividade que visa conscientizar a população sobre o câncer de mama.

O grupo iniciou a caminhada às 9h, no Parque Ramiro Ruediger, no bairro da Velha. A passeata percorreu as principais ruas da cidade catarinense e retornou ao parque, por volta das 10h30. Frases de efeito estampadadas em um carro, nas roupas e em balões rosas chamavam a atenção para a necessidade de se prevenir a doença. O evento é realizado anualmente.

A próxima atividade da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau no Outubro Rosa será o “Jantar Rosa”. O encerramento da campanha contra o câncer de mama acontecerá no dia 30, no Tabajara Tênis Club. Serão disponibilizados 500 convites e o valor será de R$ 80 por pessoa.

O leitor Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.


Talvez você também goste