29°C 15°C

São Paulo, SP

29°C 13°C

Curitiba, PR

29°C 15°C

Belo Horizonte, MG

32°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

32°C 17°C

Porto Alegre, RS

28°C 22°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 - 17h08

Sucesso na televisão, curso de gastronomia atrai cada vez mais gente

Redação Mundo Positivo

 

Já pensou em ser um chef de cozinha? Fama, glamour, dinheiro, esses são apenas alguns dos motivos para curiosos e cozinheiros amadores procurarem cursos de graduação de Gastronomia. Mas assim como qualquer outra profissão, a área traz também muita responsabilidade. Atraídos pelo sucesso dos programas de culinária e competições gastronômicas na TV, o que as pessoas não sabem que um chef cuida realmente de tudo: desde as finanças até a aparência dos pratos. 


O curso é técnico, ou seja, tem uma duração média de 2 anos e oferece também especializações e cursos de extensão para quem quer se aprofundar em diferentes tipos de culinárias. De acordo com o Guia do Estudante, o bacharel em Gastronomia lida com temas como a segurança alimentar, o gerenciamento de funcionários e além do cardápio. O profissional ainda pode se especializar em confeitaria, panificação ou num tipo específico de culinária, como japonesa, francesa ou vegetariana.

 

Para quem se preocupa com mercado de trabalho, saiba que o campo de atuação é amplo: restaurantes, food trucks, lanchonetes, bares, hotéis, bufês, hospitais e empresas de catering (que fornecem refeições para companhias aéreas ou eventos).

 

A mensalidade do curso varia entre R$ 400,00 até R$ 1.500,00.

publicidade:

publicidade:

publicidade: