28°C 19°C

São Paulo, SP

28°C 18°C

Curitiba, PR

26°C 19°C

Belo Horizonte, MG

29°C 21°C

Rio de Janeiro, RJ

32°C 22°C

Porto Alegre, RS

32°C 24°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 - 09h56

Confira 109 vagas de estágio em direito

Redação Mundo Positivo

 

Com mais de 48 mil estudantes de direito em estágio no Brasil, o CIEE conta com 109 vagas de estágio no país, em empresas e órgãos públicos. Com objetivo de abrir oportunidades para a formação de talentos e propiciar aos jovens o ingresso na área do direito, um dos cursos mais procurados para estágio, o CIEE tem estabelecido parcerias com entidades de classe, como a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e a Ordem dos Advogados do Brasil nas seções de São Paulo, Amazonas, Goiás, Mossoró/RN, Alagoas e Mato Grosso do Sul, criando facilidades para que seus escritórios de advocacia associados possam contratar estagiários.

 

O pacote de serviços oferecidos aos escritórios inclui assessoria técnica, jurídica e atendimento personalizado, desde o recrutamento dos candidatos ao acompanhamento dos estágios, além de descontos na contribuição institucional para administração dos programas.

 

Além de auxiliar na inserção de estudantes de direito no mercado de trabalho, o CIEE também os contrata para atuação no Programa de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), que oferece, gratuitamente, atendimento às pessoas que têm dúvidas sobre seus direitos e não têm como pagar um advogado. O serviço é mantido na capital paulista em parceria com a OAB-SP, com uma média de 300 consultas/mês. Mais informações sobre estágio e demais serviços oferecidos a estudantes e empresas podem ser obtidas no site www.ciee.org.br, onde consta a relação de postos e unidades espalhados pelo país.  

publicidade:

publicidade:

publicidade: