23°C 12°C

São Paulo, SP

20°C 9°C

Curitiba, PR

24°C 10°C

Belo Horizonte, MG

26°C 13°C

Rio de Janeiro, RJ

25°C 11°C

Porto Alegre, RS

26°C 21°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016 - 15h22

3 dicas para conquistar um emprego na crise

Redação Mundo Positivo


Mesmo em períodos difíceis de crise, existem oportunidades para aqueles que são capacitados. Mas, como se destacar no mercado entre tantos candidatos que querem a mesma vaga? A coach Cibele Nardi dá três dicas para quem está desempregado ou procura outra vaga no mercado de trabalho.

 

LEIA MAIS

+ 10 profissões que não exigem diploma e pagam mais de R$ 3 mil
+ Ministério Público de SP abre vagas de motorista com salário inicial de R$ 3.931,39

 

1. Identifique suas habilidades

Verifique se elas são compatíveis com a vaga que procurada. “É preciso ter equilíbrio entre as expectativas de funções e suas características para ocupar o cargo”, comenta Cibele. Outro conselho é entender as competências que existem em si e pensar em como utilizar essas características para conseguir um emprego.

 

2. Faça um planejamento de carreira bem estruturado

Com uma análise racional que inclua pesquisa, conversa e levantamento de dados saiba como chegar até ao seu objetivo. “Não é tempo de ficar parado, afinal não estamos em situação econômica para isso. Coloque uma meta e tenha o compromisso de alcançar seu objetivo”, comenta a coach.

 

3. Defina a meta, crie etapas e ações

Coloque no papel tudo o que é preciso para executar o objetivo final em cada período – de preferência com data para que tudo aconteça. “É preciso delimitar o que e quando será feito em cada etapa para que o indivíduo não se perca no caminho e atinja seu objetivo”, finaliza Cibele Nardi. 

publicidade:

publicidade:

publicidade: