32°C 19°C

São Paulo, SP

31°C 18°C

Curitiba, PR

30°C 18°C

Belo Horizonte, MG

36°C 19°C

Rio de Janeiro, RJ

37°C 21°C

Porto Alegre, RS

31°C 23°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018 - 11h49

Trabalho e emprego: você conhece a diferença entre os dois?

Redação Mundo Positivo

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Apesar das duas palavras serem usadas para explicar o “ofício”, na prática elas são bem diferentes. Enquanto trabalho está ligado a objetivos e realizações profissionais, emprego é simplesmente uma forma de conseguir renda. E saber exatamente a diferença entre essas duas palavras pode te ajudar na vida profissional. Por ter uma relação direta com o estilo de vida da pessoa – em quem ela é ou deseja ser – o trabalho está pautado em projetos, metas, objetivos e sonhos. Ele vai além da necessidade financeira.

 

Enquanto isso, o emprego é uma atividade da qual a pessoa atua por mera necessidade financeira e muitas vezes não precisa gostar do que faz. Claro que essa situação não é a ideal e a chance de ter uma insatisfação pessoal e profissional é grande.

 

Passar boa parte do seu dia em um ambiente que não gosta, pode deixar sua vida monótona e entediante. Saber a diferença entre trabalho e emprego é fundamental e por isso é importante sempre ter um plano de carreira e ter um autoconhecimento – um curso de coaching pode te ajudar!

 

Você tem um trabalho ou um emprego?

Às vezes é muito difícil diferenciar um do outro, mas muitos profissionais começam a perceber a disparidade conforme avançam pela carreira.

 

Para não ver o seu trabalho se tornar um emprego, identifique as suas habilidades e utilize-as como suas principais ferramentas. Procure também fazer um planejamento do quer para a sua carreira, assim fica mais fácil encontrar um trabalho que te dê maior satisfação ou realização.

 

*Colaboração: Catho Educação



publicidade:

publicidade:

publicidade: