30°C 20°C

São Paulo, SP

27°C 18°C

Curitiba, PR

30°C 19°C

Belo Horizonte, MG

37°C 21°C

Rio de Janeiro, RJ

25°C 19°C

Porto Alegre, RS

28°C 23°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 - 10h02

Está com o colesterol alto? Aposte em alimentos com soja!

Redação Mundo Positivo

 

Eliminar ou pelo menos reduzir a ingestão de carne vermelha tornaram-se desejos comuns entre as pessoas que buscam uma alimentação mais saudável, especialmente pelo fato de o alimento estar associado ao aumento da incidência de doenças cardiovasculares, diabetes e até câncer.

 

Por outro lado, a maioria ainda teme abolir a proteína de origem animal do cardápio por achar que ela é insubstituível, um pensamento equivocado, conforme explica Cristina Ferreira, gerente industrial da Superbom, empresa alimentícia que trabalha exclusivamente com uma linha de produtos saudáveis.

 

LEIA MAIS

+ Ex-servente de obras de Rondônia vira modelo na Europa
+ Conheça as causas e consequências da obesidade em sua vida

 

Segundo a especialista, a soja, base da saborosa linha de enlatados pré-cozidos e de alguns alimentos prontos da Superbom, é uma excelente substituta à carne bovina, sem contar que tem preço acessível, além de sabor, aparência e consistência semelhantes.

 

“Entre as vantagens da carne de soja estão seu baixo de teor de gordura, ausência de colesterol, alto teor de fibras e elevado conteúdo proteico.  Cerca de 100 g do grão contém 36,5 g de proteína, enquanto na mesma porção de contrafilé há apenas 19 g de proteína”, elenca.

 

A recomendação é que a pessoa consuma 1 grama de proteína por quilo que pesa.

publicidade:

publicidade:

publicidade: