Comportamento

Conheça três métodos para tratar as olheiras




Foto: Reprodução/Divulgação

Muitas pessoas já não sabem mais o que fazer com a olheira. Corretivo, mais horas de sono e tantos outros métodos para sumir com esse problema parecem não surtir mais efeito em alguns casos. Entretanto, existem algumas maneiras simples e naturais para tentar diminuir os efeitos desse mal.

O site Boa Forma listou as três receitas mais eficientes:


Chá de camomila

Coloque o chá bem concentrado para esfriar na geladeira, e com o saquinho da bebida aplique sobre os olhos durante 10 a 15 minutos. Repita esse processo algumas vezes, e de preferência realize deitada para desinchar os vasos sanguíneos.

Água boricada ou soro fisiológico

Molhe alguns algodões com soro fisiológico, e em seguida coloque no freezer. Assim que estiverem bem gelados, coloque sobre os olhos e deixe por alguns minutos.


Máscara caseira

Coloque em um recipiente uma colher de sopa de amido de milho, uma colher de sopa de mel e uma xícara de chá de leite quente. Misture tudo e espere esfriar um pouco. Quando estiver morna, ponha uma camada grossa em torno dos olhos e, por cima, um pedaço de algodão umedecido. Fique deitada por 15 minutos. Em seguida, lave com bastante água e passe um creme hidratante.

Continua após a publicidade..