Comportamento

Dica infalível para eliminar o famoso 'bigode chinês'




Foto: Reprodução/Divulgação

Os sulcos (ou rugas) nasogenianos, popularmente conhecidos como bigode chinês, são traços que se formam entre as bochechas e o lábio superior. Para muitas mulheres são um incômodo por trazer para o rosto um aspecto envelhecido.

Entretanto, a situaçao pode ser resolvida facilmente com preenchedores absorvíveis de ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio. Este tipo de procedimento age devolvendo o volume para áreas da face onde a gordura foi absorvida com o envelhecimento.

O procedimento, que dura cerca de uma hora, é realizado através de injeções de ácido hialurônico por agulha ou microcânulas, dependendo da região. Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, as microcânulas fazem com que o processo seja menos traumático, reduzindo dores e hematomas, além de serem mais seguras, já que possuem menor risco de atingir os vasos.

O resultado do preenchimento é visível na hora, mas, de acordo com a especialista existem algumas restrições após o procedimento que devem ser respeitadas. Por exemplo, não se pode aplicar maquiagens ou filtro solar por seis horas após o procedimento. Além disso, exercícios físicos estão proibidos nas 24 horas seguintes ao tratamento.

“Não são necessárias sessões de manutenção, já que o resultado permanece por até um ano, podendo ser complementado a qualquer momento. Porém, o ideal é esperar o produto chegar a seu resultado final, o que leva em torno de três semanas a um mês”, finaliza a cirurgiã.

Continua após a publicidade..