Comportamento

Beber água emagrece? Veja 10 benefícios do líquido à saúde




Foto: Reprodução/Divulgação

Cerca de 70% do organismo do ser humano é composto por água. Logo, a ingestão do líquido melhora o bom humor das pessoas, auxilia na perda de peso, deixa as unhas e os fios de cabelo mais fortes, rejuvenesce, mantém a circulação sanguínea ativa e equilibra os nutrientes do corpo. Parece que não

Fator balança
Não existe base científica para afirmar que beber água emagrece. Entretanto, o fato de se ingerir o líquido antes e entre as principais refeições do dia, ajuda a saciar a sensação de fome ao longo do dia. Além disso, a água auxilia na função digestiva e na melhora da prisão de ventre.

Adeus, celulite
Você sabia que a água é uma forte arma contra a celulite? Pois é, a ingestão dela elimina as impurezas do organismo e melhora a circulação do sangue. Com isso, as celulites não têm vez!

Rugas nunca mais
A pele hidratada fica mais resistente e firme, o que torna as rugas menos perceptíveis.

Dores de cabeça
Dor de cabeça também é sintoma de desidratação. Se este incômodo é frequente e você mal bebe água, então mude este quadro a faça o líquido fazer parte do seu dia a dia. Se os sintomas persistirem, procure um médico.

Elimina os inchaços
Como a água melhora a circulação sanguínea, o organismo passa a reter menos sódio, no que alivia e auxilia na diminuição de inchaços.

Pele de pêssego
A água revitaliza as células e mucosas. No caso, a hidratação age como um barato e importante produto de beleza à pele, por evitar o ressecamento e a descamação. O líquido ingerido na medida certa também ajuda no equilíbrio hormonal, o qual reflete na boa aparência.

Temperatura corporal
Seja em dias muitos quentes ou durante uma série de exercícios físicos, ao beber água, você colabora com o organismo que mantém a transpiração regular e controla a temperatura corporal para que, assim, não esquente demais e nem tenha febre.

Unhas e cabelos bonitos
Unhas mais fortes e fios de cabelos intensos, sem quebra e mais vivos. Sim, isso é possível. A água equilibra as células do corpo, controla os níveis nutricionais do sangue, e melhora na textura e elasticidade da pele.

Nada de mau humor
Assim como as dores de cabeça, o mal humor também é um sintoma de desidratação. Estudos indicam que a perda de apenas 1% de água do organismo reflete em ataques de raiva e mau humor.

Fonte da juventude
A água atinge as camadas mais profundas da pele e, junto aos cremes de beleza, ajuda a rejuvenescer. Enquanto os hidratantes deixam o rosto mais saudável, o líquido vai mais a fundo e melhora e revitaliza a derme.

Continua após a publicidade..