Comportamento

Quais alimentos ajudam o bom funcionamento do metabolismo?




Foto: Reprodução/Divulgação

O metabolismo é denominado como um processo de quebra dos alimentos, e sua transformação em energia para o corpo humano é realizada por meio da digestão e eliminação de resíduos. A nutricionista Rosani Turra concedeu uma entrevista ao Canal Coma Bem e esclareceu quais alimentos ajudam o bom funcionamento do metabolismo.

“O ideal para o corpo humano é manter o metabolismo equilibrado, nem lento e nem rápido. O que define essa velocidade de atuação são fatores como, genética, idade, sexo, alimentação, atividade física, entre outros. Para manter o metabolismo equilibrado, devemos consumir alimentos integrais, ricos em fibras e com proteína de alto valor biológico. Também é indicado moderar o consumo de carne vermelha e açúcar”, comenta.

A profissional comenta que essa dieta deve ser acompanhada por uma rotina de exercícios físicos. Para quem tem o metabolismo lento e deseja acelerá-lo, uma dica é ingerir 800 gramas de alimentos crus por dia, como frutas, leguminosas, vegetais, sementes e brotos.

Continua após a publicidade..