Cultura

Exposição gratuita de mistérios britânicos chega à última semana em SP

Publicidade



Foto: Diulgação/Cultura Inglesa

Shows gratuitos de expoentes do pop nacional e internacional, instalações artísticas, espetáculos de dança e teatro inspirados em obras britânicas, jogos imersivos e maratona de filmes com temática zumbi marcaram a plural programação gratuita do 22º Cultura Inglesa Festival – que entra em sua reta final nesta semana. Encerrando com muito mistério e diversão, o público ainda tem a oportunidade de conferir a exposição Great British Mysteries – Não Dá para Explicar. Tem que Sentir, até 17 de junho, no Centro Cultural São Paulo.

A mostra gratuita é permeada por ambientes interativos, enigmas e surpresas holográficas. Nela, o público poderá conhecer locais mal-assombrados do Reino Unido, como a Mansão Woodchester. Entre os endereços mais sinistros da capital inglesa está a Torre de Londres: conhecida por abrigar habitantes do além, como o fantasma da rainha Ana Bolena – decapitada no local em 1536.

Além das construções, personagens emblemáticos da história e literatura britânicas figuram nos corredores da exposição. Entre eles estão: o notável especialista em investigação sobrenatural Harry Price e o célebre personagem Frankenstein – celebrando os 200 anos da primeira publicação da autora inglesa Mary Shelley.

A exposição conta com um percurso labiríntico dividido em quatro eixos temáticos principais: Pontos Turísticos Mal-Assombrados; As ruas e os mistérios de Londres; Investigações Sobrenaturais; e Monstros e Mitos. Por meio deles, o visitante entrará em contato com diversos aspectos do imaginário e da cultura britânica.

SERVIÇO

Exposição “Great British Mysteries – Não dá Para Explicar. Tem que Sentir.”

Até 17 de junho

De terça a sexta, das 10h às 20h

Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h

Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo

Próximo ao metrô Vergueiro, linha 1 (azul)

Sala de exibição: Piso Flávio de Carvalho

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita, sem ingressos

Acessibilidade: Sim

Continua após a publicidade..