Cultura

Scarlett Johansson desiste de interpretar transexual no cinema

Publicidade



Foto: Divulgação/Marvel

Escalada para interpretar um personagem transgênero no cinema, a atriz Scarlett Johansson publicou uma carta-aberta ao público, na sexta-feira (13), no qual ela pedia desculpas por ter cogitado participar do longa Rub & Tug.

A artista daria vida a Dante “Tex” Grill, um dos chefões do crime nos EUA, entre as décadas de 70 e 80. Nascido mulher, Gill identificava-se como homem.

Veja o comunicado de Johansson, abaixo:

“Devido às questões éticas recentes acerca de meu papel como Dante Tex Gill, eu decidi repeitosamente retirar minha participação do projeto. Nosso entendimento cultural sobre as pessoas transgênero continua a avançar, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha afirmação sobre meu papel e percebi que foi insensível. Eu tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e sou grata pela conversa sobre inclusividade em Hollywood continuar. De acordo com a GLAAD, LGBTQ+personagens caíram 40% em 2017 em relação ao ano anterior, sem representação de personagens trans em qualquer grande lançamento de estúdio.”

Continua após a publicidade..