Comportamento

Como usar a criatividade para pedir alguém em namoro




“Foi só piscar os olhos, e eu me apaixonei, enfim. No meio da fumaça. Ele também gostou de mim. O tempo foi passando. E o nosso amor saiu do chão”… Os versos da música da cantora paulistana Tiê representam o início do relacionamento igual a muitos outros. A ansiedade, o medo, a espontaneidade, tudo isso se mistura ao friozinho na barriga de quem está na fase do gostar, amar e querendo se amarrar.

E aí é que tudo acontece. A coisa fica séria, a vontade de ter esse amor sempre por perto se transforma em compromisso. Como tornar o relacionamento oficial? A reposta é simples e até um pouco “fora de moda”, mas o pedido de namoro ainda é uma excelente – e romântica – opção.

LEIA MAIS

+ Entenda a diferença entre amor e paixão

+ Como se livrar da dor de um grande amor

+ Vale apena lutar por um amor?

Que tal usar a criatividade para tornar esse momento ainda mais especial? Leia essas dicas de como dizer: quer namorar comigo?

Pela Internet

Uma dica diferente – para pessoas habilidosas – é fazer o pedido pela rede. Que tal criar um site para o seu amor e mandar o link em troca de uma resposta? Essa dica funciona para as pessoas mais tímidas, mas não deixa de ser criativo e romântico.

Na internet, você pode criar páginas gratuitas na web em sites como o WordPress e o Blogger. Outra maneira mais fácil é criar uma página no Facebook.

Adesivos

Se o seu amor é do tipo de gosta de ler, que tal fazer uma historinha divertida cheia de momentos marcantes da vida a dois? Pegue um bloquinho de post its – aqueles adesivos de papel – e escreva frases famosas de livros, poemas e músicas, palavras que vocês costumam dizer um para o outro, ou até alguma frase marcante para o casal. A criatividade aqui rola solta. Em um post it de cor diferente, escreva o seu pedido. Escolha um local, cole os papeizinhos na parede e espere pela tão aguardada resposta.

Parque de diversão

Clássico, mas nunca velho e ultrapassado. O pedido de namoro na roda gigante é de tirar o fôlego.

Show/Balada

Que tal fazer um correio elegante inesquecível? Leve seu par a um show ou pode ser uma balada e combine com o DJ ou a banda que vocês vão ver para dar um recadinho para o seu par. Escreva em um papel o nome de vocês para que não haja nenhum engano e o plano seja arruinado. Se der, peça até por uma música especial.

Cante

E se você gosta de música – e que não gosta – pegue o microfone e libere seu talento. Leve seu amor para um karaokê e se declare. Com certeza a sua nota vai ser máxima nessa apresentação!

Curtiu? Não importa quando e como você vai fazer esse pedido, o importante é investir na criatividade para tornar esse momento inesquecível.

Continua após a publicidade..