Ciência & Tecnologia

Saiba como usar sua webcam no Dia das Mães




Vai passar o Dia das Mães longe de casa? Uma das maneiras mais fáceis de comemorar a data ao lado da família é usandouma webcâmera. Sabia? Nada que substitua a possibilidade de estar presente, mas é uma ótima opção, e com certeza, mais barata que um passagem de avião.

Os serviços são gratuítos, e não precisam de muita coisa para funcionar. Para usar a webcâmera para fazer uma baita surpresa para a mamãe basta ter uma câmera (a maioria dos computadores de hoje vem com câmeras embutidas de fábrica), um microfone, uma boa conexão de internet, e um programa de chamadas com câmera como o Skype, Facebook Vídeo Chat e o Hangout do Google.

Como fazer chama de vídeos no Skype


Primeiro é preciso baixar o Skype no computador. No site do Skype é possível ler um passo a passo de como fazer o download do programa e instalá-lo no PC.

Com o Skype instalado, adicione os contatos da sua família. Verifique se sua mãe e seus famíliares tenham o programa instalado em suas máquinas. Uma boa dica é reunir todo mundo no mesmo lugar quando você for ligar. Marque tudo com antecedência.

E como fazer a tal conferência de vídeo?

1. Clique no contato que deseja fazer a chamada

2. Quando aparecer a caixa de bate-papo, clique no ícone da câmera, no lado direito superior do monitor.

3. Depois disso, é só esperar alguém atender e pronto!

Há também a possibilidade de fazer uma chama de vídeo em grupo, ou seja, com mais de duas pessoas utilizando o Skype. Para isso, clique no ícone para adicionar pessoas. Escolha quais contatos você quer incluir na conversa.

Como usar a câmera no chat do Facebook

Todo mundo agora tem uma conta no Facebook, desse modo, fica mais fácil fazer uma surpresa.

No Chat do Facebook, clique no ícone da câmera e espere o contato atender a chamada. Simples assim!

Hangout do Google



O google Hangout é um serviço de bate-papo do GMail que permite não só ligações com vídeo mas também para aparelhos de telefone. Os usuários do e-mail do Google podem baixar o Hangout no computador ou usar a versão web, direto do próprio e-mail.

Às vezes, o programa pede para que o usuário faça o download de um plugin. É bem rápido a instalação que permite o internauta fazer a chamada de vídeo.

Para fazer uma conferência de vídeo, é preciso apenas clicar no contato, depois selecionar a ligação de vídeo e pronto!

Continua após a publicidade..