Ciência & Tecnologia

Descubra como encontrar Wi-Fi grátis perto de você




Às vezes, ao chegar a um restaurante, shopping ou lugares com rede Wi-Fi aberta, enfrenta-se dificuldade em encontrar alguém para fornecer a senha ao usuário. Nisso, entre uma compra ou outra, uma pausa para lanchar ou mesmo para descansar, faz falta ter um atendente ou uma pessoa a informar a senha para compartilhar uma selfie, fazer check-in ou apenas passar o tempo.

Os aplicativos Mandic magiC (iOS e Android) e Free Zone Scanner (Android) podem ajudá-lo, em situações como as mencionadas acima, a encontrar Wi-Fi grátis perto de você, por meio de uma rede de compartilhamento de senhas.

LEIA MAIS

+ Como usar o aplicativo SnapChat
+ Saiba como usar o aplicativo do SuperStar, sucesso na TV Globo
+ Veja como mandar uma mesma mensagem para várias pessoas no WhatsApp

Entretanto, fique tranquilo, porque nenhum dos dois são ilícitos. O Mandic magiC, app voltado às plataformas iOS e Android, funciona como uma rede social, na qual os usuários que passam por determinados locais e estabelecimentos comerciais compartilham as senhas da rede aberta de internet.

Ao sentar em uma padaria, por exemplo, é possível abrir o Mandic, fazer check-in e descobrir se alguém já passou pela mesma situação que você, ao precisar usar o Wi-Fi e não ter ninguém para informá-lo. Caso você seja o primeiro a usar a rede de internet, também é possível compartilhá-la no app. Outra funcionalidade dele é comentar o que mais ou menos gostou no ambiente frequentado.

Para usá-lo, primeiro faça o cadastro – o qual pode ser feito por meio de seu login do Facebook.

Depois de se conectar, permita que o aplicativo use a sua localização para cadastrar a senha do lugar que estiver ou para verificar a disponibilidade da senha do Wi-Fi.

Já o Free Zone Scanner é um aplicativo apenas direcionado aos usuários de Android. Ele possui cerca de 10 milhões de redes de Wi-Fi cadastradas no mundo inteiro. A vantagem de tê-lo, é que se você passar por algum lugar, o qual já tenha senha compartilhada, o seu smartphone conectará automaticamente. Prático, não é verdade?

Caso, você queira divulgar a senha de alguma rede, basta clicar no ícone em forma de nuvem do app e pronto! Quem tiver o Free Zone instalado poderá conectar-se sem problema.

Agora, é só colocar as dicas em prática!

Continua após a publicidade..