Ciência & Tecnologia

Veja como boquear as notificações de grupos do WhatsApp sem sair deles




Quem nunca conheceu alguém e, ao trocar contatos, ao invés de perguntar o número de telefone, endereço, e-mail ou Facebook dele, disse: “Qual é o seu WhatsApp”? Cada dia que passa, o aplicativo populariza-se como água em tempo de racionamento. Ou seja, todo mundo quer, precisa e tem que ter.

De acordo com dados da Ericsson Mobility Report, o WhatsApp é a quarta funcionalidade mais utilizada nos dispositivos móveis com intenter (smartphones, tablets, notebooks e netbooks), no Brasil. Ele só perde para o Facebook, YouTube e o Chrome. E, logo depois dele, vem o Instagram, na quinta posição.

LEIA MAIS

+ Como resgatar conversas apagadas no WhatsApp
+ Descubra como encontrar Wi-Fi grátis perto de você
+ Veja como mandar uma mesma mensagem para várias pessoas no WhatsApp

Em todo mundo, o app de símbolo verde é usado por mais de 700 milhões de pessoas, segundo informou o criador e presidente-executivo da empresa, Jam Koum. E esse número só tende em aumentar, já que, agora, até telefonar por ele é possível.

O lado ruim desta história, é que quanto mais usuários com WhatsApp, mais contatos passamos a ter. Com isso, aumentam-se o número de grupos a se participar e o de mensagens a receber.

Entretanto, para não ficar chato e precisar sair, vamos ensiná-lo como silenciar os grupos do WhatsApp sem a necessidade de abandoná-los. Veja:

O processo é simples. Primeiro, vá à área de Configuração de conversa, do grupo o qual você participa. Segundo, clique na aba Silenciar.

Depois de clicar em Silenciar, escolha por quanto tempo você deseja não ser avisado sobre as notificações recebidas. Elas podem ser: oito horas, uma semana ou um ano.

Após fazer isso, repare que o ícone de um “fone bloqueado” aparecerá, no grupo. Isso indica que, todas as mensagens, as quais ainda serão recebidas, não serão notificadas no seu aparelho. Você só irá vê-las quando quiser ou tiver vontade.

Além disso, é possível apagar a conversa sem mesmo lê-la. Se você imagina que o conteúdo seja desinteressante, é só clicar na parte de Configurações, seguido de Limpar Conversa. E pronto, nada mais de pertubações ou conversas desinteressantes, no seu WhatsApp.

Continua após a publicidade..