Ciência & Tecnologia

Veja como melhorar as cores de tela do Google Chrome para quem é daltônico




Confundir as cores e trocar o vermelho pelo verde, ou azul pelo amarelo é mais comum do que se imagina, ainda mais para quem é daltônico. Este distúrbio, o qual interfere na percepção das cores é chamado de daltonismo e incomoda muito quem necessita do uso da internet para trabalhar, pesquisar ou mesmo para lazer.

É possível conviver com este problema ocular. Famosos como a apresentadora Ana Furtado e fundador do Facebook Mark Zuckerberh, são algumas das pessoas que lidam, diariamente, com a doença.

LEIA MAIS

+ Veja cinco dicas de como proteger o seu Facebook
+ Descubra como encontrar Wi-Fi grátis perto de você

Na tentativa de ajudar quem apresenta dificuldades na detecção de cores, o Google desenvolveu a Color Enhancer. Ela é uma extensão gratuita, a qual pode ser adquirida no site do Chrome Web Store. Basta baixá-la, instalá-la e ajustá-la da forma a qual achar necessária para visualizar melhor alguns elementos, fotos e páginas da web.

Confira, abaixo, como instalar e usar a Color Enhancer em benefício de sua visão:

Primeiro, vá ao site do Chrome Web Store e selecione o modo USAR NO CHROME.

Aparecerá uma janela perguntando se pode adicionar o Color Enchancer. Aceite e continue a instalação.

Logo que você fizer isso, um ícone com três bolinhas coloridas (vermelha, azul e verde) aparecerá no canto superior direito da página, a qual você navegar. Clique nela e selecione a opção SETUP.

Por fim, surgirá uma pequena tela para que se possam alterar as cores da tela do seu Google Chrome. Escolha a melhor forma, a qual facilita enxergar as imagens, os textos e os sites no geral. Aperte OK e pronto! É só usar.

Quando não precisar mais do plugin do Chrome, basta desinstalar a Color Enchancer ou desativar os ajustes de cores.

Continua após a publicidade..