22°C 15°C

São Paulo, SP

21°C 13°C

Curitiba, PR

23°C 19°C

Belo Horizonte, MG

24°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

29°C 12°C

Porto Alegre, RS

32°C 24°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017 - 17h23

Cinco dicas para bombar no Instagram e ganhar mais seguidores

Guilherme Zambonini

 

Se não tem, ao menos, você já deve ter ouvido falar sobre o Instagram. Esta rede social pertence ao dono do Facebook, o bilionário Mark Zuckerberg. Segundo dados informados pelo Maximize Social Business, desde o lançamento do aplicativo em 2010, cerca de 150 milhões de usuários no mundo passaram a utilizá-lo. A pesquisa ainda informa que por dia, cerca de 55 milhões de fotos são publicadas.

 

LEIA MAIS

+ Saiba como baixar vídeos do Facebook em menos de 1 minuto
+ Aplicativo ajuda identificar se nota de dinheiro é falsa ou não

 

Ficou espantado? Tem mais. Seis de cada dez pessoas que usam o Instagram são dos Estados Unidos. Além disso, em média, o usuário gasta em torno de 257 minutos por mês nela. Sem contar que a cada segundo, há quase 10 mil curtidas e 1000 comentários de uma vez. Já hashtag mais usada é #love (amor). Ufa! Pelo jeito, a rede social de imagens veio para ficar.

 

 

Quer saber como ganhar mais seguidores e curtidas no Instagram? Veja cinco dicas que prometer ajudá-lo a ter sucesso por lá:

 

 

 

@menções

De acordo com um estudo de mídia realizado pela empresa Simply Measured, o uso de @menções em publicações do Instagram, melhoram em quase 60% o engajamento dos usuários, seja por meio do aplicativo ou pelo computador. Logo, quando for postar uma fotografia, mencione alguém para que a publicação tenha mais evidência.

 

#amor e outras coisas

Você já sabe que o termo “love” é o que mais popular entre os fãs do Instagram. Então, ao tirar uma foto para usar nele, insira hashtags relacionadas ao tema da imagem. Por exemplo: se a arte escolhida for de um pôr do sol, escreva na legenda palavras como #sol #fimdodia #pordosol #sunset #paisagem #nomedolocal e o que mais quiser.

 

 

Com ou se filtro

O filtro preferido da galera é o Normal. É comum as pessoas publicarem algo acompanhado da hashtag #nofilter (sem filtro), além de outros termos. Quando isso acontece, o máximo que os usuários fazem é editar a foto na opção LUX e na parte de ferramentas, a qual possui várias alternativas para deixar a imagem ainda mais bonita.

 

Se quiser utilizar um filtro, fuja do comum, brinque com cores e use todos os recursos dados pelo aplicativo.

 

 

Nascer do sol e pôr do sol no mesmo dia: Check! #semfiltro #nofilter

Uma foto publicada por Carol Munhoz (@cahmunhoz) emAgo 1, 2015 às 1:39 PDT

 

Identidade

Para chamar a atenção de seus seguidores e atrair novos, crie um estilo próprio no seu perfil do Instagram. Estabeleça um tema às fotografias, faça fotos externas, só de selfies, dicas de um determinado assunto, crie perguntas e mantenha sempre uma interação com o público. Em breve, será possível ver e sentir o resultado.

 

 

Silhueta ❤

Uma foto publicada por Carol Munhoz (@cahmunhoz) emMai 18, 2015 às 3:12 PDT

 

VSCOcam

Um dica bacana é tirar várias fotos e deixá-las para editá-las quando tiver tempo. Reserve-as e use um aplicativo de edição para dar aquele toque especial. Um exemplo de app gratuito e que possui vários filtros incríveis, é o VSCOcam. Personalize a imagem tirada nele e pronto! Coloque em prática as sugestões acima que logo você terá mais seguidores e curtidas no Instagram.

 

publicidade:

publicidade:

publicidade: