Ciência & Tecnologia

Saiba o que fazer quando a tela do seu celular trincar




A tela do seu smartphone quebrou? Esse tipo de acidente pode acontecer com qualquer um, até com os mais cuidadosos.

As últimas gerações de celulares e dispositivos eletrônicos portáteis ainda possuem materiais sensíveis na em sua composição, o que torna cada vez mais comum encontrar pessoas com a tela dos aparelhos trincadas ou até mesmo quebradas. Quando isso acontece, o dispositivo fica praticamente inutilizável.

Um levantamento realizado nos anos de 2012 e 2013, comprovou que quedas ou quebra de telas são os acidentes mais frequentes com celulares no Brasil. De acordo com a pesquisa, na lista de problemas que atingem os smartphones, a quebra da tela é a mais comum (44%); seguido da tela trincada (7%); e da queda de água nos aparelhos (7%).

Mas o que devemos fazer se a tela do celular trincar? Afinal, não se pode contar sempre com a sorte.

Trocar o Celular

A garantia dos aparelhos não cobre a troca do celular em caso de fissura na tela. Por tanto, o usuário deve arcar do próprio bolso a troca do aparelho, o que não é uma opção nada barata.

Seguro para Celular

Outra opção é contratar um seguro para celular, que além de proteger o seu aparelho contra roubo ou furto qualificado, queda de líquido (bebidas ou água da chuva) e quebra acidental, ele garante o conserto do dispositivo ou a troca por um novo, igual ou um similar ao seu.

Logo, contratar o seguro para smartphone é uma maneira a mais de você cuidar do seu aparelho sem se preocupar com imprevistos. É importante ressaltar que é preciso prestar atenção nas regras do seguro contratado. Mesmo assim, é uma forma de precaução que vale a pena.

Assistência Técnica

A assistência técnica é uma opção bastante procurada pelos usuários com smartphones e tablets com telas danificadas. O problema é que em alguns casos o custo do conserto pode ser de até 50% do valor do aparelho, e isso sai do bolso do consumidor. Além de trabalhoso, o processo todo leva tempo, e o resultado pode nem sempre ser o esperado. Evite também procurar técnicos não recomendados. Normalmente, eles usam materiais sem durabilidade, os quais são comercializados em camelôs. É o famoso: “barato que sai caro”.

Ao fazer um seguro de celular, problemas como esses poderão ser dispensados e a sua tranquilidade estará garantida!

Continua após a publicidade..