Ciência & Tecnologia

Como criar uma conta no Gmail, o serviço de email do Google






O Gmail é a porta de entrada para muitos serviços do Google, inclusive para acessar um celular com o sistema operacional Android. São muitos mesmo, você pode acessar o Youtube, e publicar vídeos, criar listas com suas publicações preferidas, pode também ter uma conta no Google Drive e guardar seus arquivos em um lugar seguro, além de muitos outros.

É claro que a maior atração do tal Gmail é realmente a conta de email. O serviço é bem simples e funcional, e serve como uma ótima forma para se comunicar.


Veja como fazer um email do gmail

1. Acesse o site oficial do Gmail no endereço https://accounts.google.com/SignUp?hl=pt-BR. Essa página já está em português e vai te ajudar a criar a conta de modo bem simples.

2. Preencha as lacunas com seus dados. Lembre-se! O Gmail não tem o domínio .com.br, seu e-mail seria [email protected].

3. Agora vem a parte mais trabalhosa. O primeiro passo é preencher seu nome e sobrenome. Por exemplo, se seu nome for “Maria da Silva”, escreva “Maria” no campo Nome e “da Silva” no Sobrenome. Depois escolha seu nome de usuário, como no exempo: “mariasilvia” (aí seu email será [email protected]). Após fazer isso, o gmail vai avisar se seu nome está livre ou não (alguém já pode ter escolhido esse nome). Então você deve mudar até conseguir achar um nome livre.

4. Crie uma senha forte. Ela deve ter pelo menos 8 caracteres, e o Gmail aconselha que a senha de seu email tenha letras, números e caracteres especiais (como acento agudo ‘, circunflexo ^, aspas ‘ ou “, asterisco * etc). Em seguida, você deve fornecer sua data de nascimento, e seu sexo (se for homem marque masculino, se for mulher marque feminino, e se você se considerar outra coisa, marque outro).

5. Em seguida, devemos fornecer nosso telefone completo. Se estiver no Brasil, o código de nosso país é “+55”.Em seguida, o código de sua cidade. Por exemplo, se for de São Paulo/SP é “11”. E junto do prefixo da cidade, seu número de celular. Se seu número for 0123456789, se está no RJ capital, o número completo será: +55210123456789

6. Em seguida, o Gmail vai pedir seu outro endereço de e-mail, que pode ser usado caso você perca a senha desse. Se este for a primeira vez que você faz um e-mail, não é necessário preencher esse campo. Embaixo, você vai ver duas imagens, uma na esquerda e outra na direita, e você deve escrever no campo “Digite o texto” o que está vendo nas imagens. No caso do nosso exemplo, o correto é “7 25324663”.

7. Marque o Local que você está (país) e clique em “Concordo com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do Google”.

8. Agora clique em “Próxima etapa” e siga a instruções! Pronto, você acaba de criar uma conta no Gmail!

Continua após a publicidade..