Ciência & Tecnologia

WhatsApp é atualizado com opção de secretária eletrônica




Foto: Mundo Positivo

Você se lembra da saudosa secretária eletrônica? Na década de 90 e início dos anos 2000, era difícil conhecer alguém que não quisesse ou tivesse adquirido o aparelho, a fim de ouvir os recados gravados durante alguma ausência ou mesmo por não poder atender ao telefone no momento. Com o passar do tempo, as operadoras passaram a incluir esta função nos celulares e, inclusive, nos aparelhos de casa.

LEIA MAIS

+ Conheça a mais nova função do WhatsApp
+ Descubra se alguém te segue de volta no Snapchat
+ Saiba como personalizar seu WhatsApp com a voz da mulher do Google

Agora, foi a vez do WhatsApp de modernizar o aplicativo e oferecer esta opção aos usuários. A partir desta nova atualização, qualquer um poderá usar a velha e boa caixa postal. Caso uma pessoa ligue por meio do app e não consiga falar com a outra, ela poderá deixar uma mensagem de voz gravada nele. Quando der ou mais tarde, o usurário que recebeu a ligação poderá ouvir tranquilamente.

Como funciona?

Durante a chamada, a qual necessita o uso de internet (WiFi ou 3G/4G), a opção vai automaticamente aparecer na tela e permitirá gravar uma mensagem. Antes, quando ninguém atendia, ficava apenas o registro de ligação perdida.

A atualização já está disponível aos smartphones com Android e iOS.

Continua após a publicidade..