Ciência & Tecnologia

Quatro dicas para evitar que a bateria de seu celular exploda




O calor em excesso está entre os problemas mais prejudiciais aos smartphones e tablets. Por isso, confira quatro dicas essenciais para proteger o seu aparelho nos dias quentes e evitar que a bateria exploda.


1. Temperatura

Nunca deixe o aparelho exposto ao sol, pois com o verão chegando, às vezes a pessoa esquece o aparelho em uma mesa da piscina ou dentro do carro e o excesso de temperatura da bateria pode ocasionar problemas.


2. Manipular a bateria corretamente

A bateria nunca pode ser dobrada, furada ou ter contato com algo pontiagudo. Se você furar uma bateria sem querer ou tentar dobrar ela vai explodir na hora, então sempre que for manipular ou trocar uma bateria, tome cuidado. E lembre-se sempre que o descarte da bateria tem que ser feito corretamente, ou seja, nunca jogar uma bateria no lixo comum.


3. Utilizar carregadores de qualidade

O uso de carregadores piratas além de diminuir o tempo de vida da bateria, pode causar problemas graves na hora do carregamento, além de ser um risco para a bateria e para a pessoa que estiver utilizando.


4. Evite levá-lo perto do mar

O ideal é evitar lugares em que o celular possa molhar. Caso isso aconteça, é aconselhável que se tire a bateria e deixe o aparelho de pé até encontrar uma assistência mais próxima. Utilizar o secador pode tirar a umidade superficial, mas não resolve possíveis problemas na parte interna do aparelho.

*Colaboração: Conserta Smart

Continua após a publicidade..