26°C 19°C

São Paulo, SP

27°C 18°C

Curitiba, PR

27°C 19°C

Belo Horizonte, MG

30°C 21°C

Rio de Janeiro, RJ

33°C 20°C

Porto Alegre, RS

34°C 24°C

Salvador, BA

Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018 - 17h26

Novo golpe do WhatsApp promete brindes da Coca-Cola

Publieditorial

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Em época de fim de ano, tome bastante cuidado com o que recebe no WhatsApp. Afinal, nem toda mensagem significa algo bom.

 

Segundo a Kaspersky Lab, cibercriminosos tem usado a Coca-Cola para aplicar golpes nos usuários.

 

LEIA MAIS

+ “Este celular foi infectado”, e agora?
+ ‘Golpe do parabéns’ é a nova sensação do WhatsApp
+ Conheça o vírus que pode invadir o celular pelo WhatsApp
+ Saiba quem é o hacker acusado de desviar R$ 400 milhões de contas bancárias

 

Com a ideia de associar as campanhas clássicas de Natal da marca de bebidas com a onda de golpes pelo aplicativo, hackers têm compartilhado links nos quais prometem brindes aos participantes.

 

Ao clicar na URL informada por um contato desconhecido, as pessoas são redirecionadas a outra página. Informações como: localização, dados pessoais e CPF são solicitados.

 

A partir disso, fraudadores online se aproveitam para aplicar roubos em nome dos titulares furtados. Logo, não se deixe enganar pela falsa ilusão de ganhar bebidas e bolsas térmicas grátis.

 

Comunicado da Coca-Cola

“A Coca-Cola esclarece que é falsa a promoção que está circulando via WhatsApp sobre Natal e bolsas térmicas. Pedimos atenção redobrada aos consumidores para boatos envolvendo brindes e a nossa marca. Alertamos ainda que o link que acompanha a mensagem direciona o consumidor para um site que não pertence à Coca-Cola. O site oficial é o natal.cocacola.com.br”.

 

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

 

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.




publicidade:

publicidade:

publicidade: