Diversão

Cinco sons estranhos que nem a ciência consegue explicar

Publicidade



O famoso dramaturgo William Shakespeare escreveu: Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. E que tal a ciências? há realmente muita coisa que nem nossos centros tecnológicos mais avançados conseguem explicar. É o caso desses sons misteriosos, que apavoram e deslumbram muitos internautas.

Tem gente que busca na vida fora da Terra prováveis esclarecimentos para os tais sons, outros querem acreditar que o fim do mundo está chegando, e há quem jure que isso é coisa dos espíritos, mas o que não se pode negar é que eles foram gravados e você pode ouvi-los para a sua própria conclusão.

Confira 5 sons que nem a ciência consegue explicar.

1. A rádio fantasma

A rádio russa UVB 76 é um grande mistério entre os internautas. Primeiro, ninguém sabe onde ela ficar. Segunda, muito menos para que ela serve. Conhecida mundialmente como “The Buzz”, ou O Zumbido em português, alguns sortudos reportaram que de tempos em tempos é possível escutar uma voz falando nomes russos.

Mikhail Dmitri Zhenya Boris. Mikhail Dmitri Zhenya Boris. 04 979 D-R-E-N-D-O-U-T. T-R-E-N-E-R-S-K-I-Y.

2. A trombeta

Kimberly Wookey mora na pequena cidade de Terrage, na Columbia Britânica no Canadá. Ao acordar, ela foi surpreendida com um som muito estranho vindo dos céus. Similar a uma trombeta, a mulher reportou que o estranho barulho aconteceu várias e várias vezes entre maio e junho de 2015.

Veja as gravações.


3. O coral do World Trade Center

Um som misterioso vem causando um borburinho entre os moradores próximos ao local do antigo World Trade Center, prédios derrubados nos ataques de 11 de setembro em Nova Iorque. O barulho parece um coral de vozes tristes que parece sair do novo One World Trade Center. A teoria inicial era de que o som foi criado pelo vento passando por dentro da estrutura do prédio, mas o que intriga todo mundo é que mesmo nos dias sem vento, o som parece continuar.

Clique aqui para ver o vídeo.

4. A bolha

Lá no fundo do oceano, bem no fundo mesmo, algo tenta se comunicar com a gente. Ou ao menos dizer: “Oi, olha aqui! Eu existo”! Muitos acreditam que o som tenha sido produzido por uma baleia azul, mas o que é mais intrigante é que o som é tão forte que ele pode ser ouvido há 5 mil quilômetros do seu local de origem no oceano pacífico. Só um bicho muito, mas muito maior do que uma baleia consegueria fazer um som tão forte.

Confira!


5. Os sons do espaço

Esses aqui a ciência consegue explicar, mas não deixam de ser super bacanas. Quem entende um pouco de física sabe que as ondas sonoras não se propagam no espaço, mas as ondas de rádio sim, e é esse o barulho que você vai ouvir agora. O som dos planetas e luas dançando em nosso sistema solar.

Continua após a publicidade..