22°C 15°C

São Paulo, SP

21°C 12°C

Curitiba, PR

25°C 18°C

Belo Horizonte, MG

26°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

27°C 14°C

Porto Alegre, RS

28°C 23°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 18 de Julho de 2012 - 09h06

Ford prepara novo cargo "monstro"

Brasil 247
Divulgação

247 - A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport está em fase final de preparação do Novo caminhão Cargo 1933 que vai participar da 20ª edição do Rally Internacional dos Sertões, uma das mais difíceis provas do mundo. A equipe, em parceria com a Ford, quer manter a hegemonia nos Sertões e defender o título de heptacampeã na categoria caminhões.

Chamado de "Cargo 1933 Monstro", o caminhão foi desenvolvido especialmente para a competição e traz a potência de 650 cv, capaz de atingir 220 km/h. O "Monstro" será pilotado pelo experiente Edu Piano e terá como navegador Sólon Mendes, a dupla com mais títulos na categoria caminhões.

Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões destaca a importância deste evento para a marca estadunidense. "A Ford Caminhões é uma das grandes campeãs do Rally dos Sertões. São seis títulos na categoria leves e uma na de pesados. O desenvolvimento do Cargo 1933, além do retorno da dupla mais vencedora dos Sertões à "cabine-cockpit" do nosso pesado, são credenciais para mais um bom resultado na edição 2012"

Além de se especializar na área automotiva, a Ford também está se movimentando na área digital. Devido a isso ela está disponibilizando os seguintes endereços na web para quem quiser acompanhar a participação da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport. O canal da Ford no YouTube (www.youtube.com/fordcaminhoes) e o perfil Ford Brasil Imprensa no Facebook. Estes canais serão constantemente atualizados com fotos, vídeos e informações de cada etapa realizada.

publicidade:

publicidade:

publicidade: