Governo estuda medidas para estimular setor de motocicletas

Guido Mantega afirmou que setor já tem redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mas houve retração na oferta de crédito

Terça-feira, 31 de Julho de 2012 - 18h17 | Economia

Agência Brasil - O governo estuda medidas para estimular o setor de motocicletas, afirmou hoje (31) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele disse que o setor já tem redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mas houve retração na oferta de crédito.

"No caso das motos, falta financiamento. Os bancos reduziram os créditos em financiamentos e tem receio, principalmente no caso das motos. Estamos trabalhando no sentido de voltar a estimular o crédito para motos. Estamos estudando medidas que vão estimular a retomada de vendas", disse Mantega.

O ministro comentou sobre a situação do setor de autopeças, que passa por dificuldades. Segundo Mantega, a partir de agosto, o setor vai começar a se beneficiar com a desoneração da folha de pagamentos, o que deverá reduzir os custos para as empresas do setor. "[Com isso, esperamos que] a situação vá se reverter".

Além do setor de autopeças, outros 14 setores também passarão a se beneficiar com a desoneração da folha de pagamentos a partir de amanhã.

Brasil 247
Compartilhe:

* Todos os campos são obrigatórios.

Editoria: Economia

* Todos os campos são obrigatórios.