27°C 17°C

São Paulo, SP

25°C 17°C

Curitiba, PR

31°C 20°C

Belo Horizonte, MG

31°C 18°C

Rio de Janeiro, RJ

26°C 19°C

Porto Alegre, RS

28°C 23°C

Salvador, BA

Terça-feira, 26 de Junho de 2012 - 08h41

Valcke chega ao Recife nesta terça-feira

Brasil 247
Divulgação

Raphael Coutinho _PE247 " O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, vai conhecer o estádio que receberá a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 em Pernambuco. Nesta terça-feira (25), o dirigente chega ao Recife, acompanhado de uma comitiva que inclui o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, e o pintor pernambucano e embaixador da FIFA Romero Britto para vistoria as obras do local.  O grupo fará um sobrevoo e conhecerá mais detalhes do projeto da Arena Pernambuco e da Cidade da Copa.

No local, a comitiva irá até o centro do estádio para conhecer de perto a obra, que alcançou, em maio deste ano, 43% de avanço físico. Segundo a construtora Odebrecht, responsável pelo projeto, a arquibancada da ala sul e o pavimento mais alto da estrutura estão concluídos. Além dos serviços de acabamento (alvenaria) já iniciados, a arena conta também com 57,7% da estrutura de concreto já montados e 75,5% do sistema viário e estacionamentos construídos, segundo a construtora Odebrecht Infraestrutura.

Após a vistoria e uma entrevista coletiva, os membros da comitiva seguirão para Natal e, em seguida, Brasília. Na capital federal, além de vistoriar as obras do estádio, Valcke participará de uma da reunião com a diretoria do Comitê Organizador Local (COL). Esta é a primeira visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Pernambuco. A última passagem do dirigente pelo País foi em maio deste ano, quando participou do evento da FIFA e do COL, no Rio de Janeiro, onde foram divulgados o slogan do Mundial de 2014 e a tabela da Copa das Confederações do próximo ano.

publicidade:

publicidade:

publicidade: