31°C 21°C

São Paulo, SP

28°C 20°C

Curitiba, PR

31°C 21°C

Belo Horizonte, MG

37°C 21°C

Rio de Janeiro, RJ

27°C 20°C

Porto Alegre, RS

31°C 23°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 13 de Julho de 2012 - 14h59

Oscar ultrapassa Ganso e fica com a 10 da seleção olímpica

Brasil 247
Rafael Ribeiro / CBF
Internacional.com.br - A Fifa divulgou nesta sexta-feira (13/07) os números das camisas dos jogadores das seleções que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres nos próximos dias. Leandro Damião ficou com o número 9, o mesmo que utiliza no Inter, enquanto Oscar vai jogar com a 10. Os dois atletas irão buscar a medalha de ouro na Olimpíada, defendendo a Seleção Brasileira.

Os dois jogadores estão virtuosos na busca pela medalha de ouro, pois acreditam que o trabalho de um ano de treinamento pesado foi reconhecido nesta convocação de Mano Menezes. Na recente turnê da seleção nos Estados Unidos Oscar foi bem e tem a titularidade garantida pelo técnico, confirmada pela numeração da camisa.

A mítica camisa 10, mais cobiçada pelo time, foi conquistada pelo meia devido a recente série de amistosos. Oscar já foi escalado no time principal no treinamento desta quinta-feira (12/07), no Rio de Janeiro. A escolha é mais uma indicação de que Oscar será titular da equipe de Mano Menezes.

Confira a numeração da Seleção Brasileira para a Olimpíada de Londres:

1 - Rafael Cabral
2 - Rafael
3 - Thiago Silva
4 - Juan
5 - Sandro
6 - Marcelo
7 - Lucas
8 - Rômulo
9 - Leandro Damião
10 - Oscar
11 - Neymar
12 - Hulk
13 - Bruno Uvini
14 - Danilo
15 - Alex Sandro
16 - Ganso
17 - Alexandre Pato
18 - Neto

Não é a primeira vez

Os Jogos Olímpicos, as medalhas e a formação dos times da Seleção Brasileira, ao longo das décadas, estão escritas por jogadores do Internacional. Em 1984, o time da Seleção estava praticamente formado por jogadores do Colorado, que deu a primeira medalha de prata para o Brasil. Em Los Angeles, onze jogadores do Internacional levaram o Brasil à segunda colocação naquela edição. Quatro anos depois, repetiu-se o feito na edição de Seul, na Coréia do Sul. Os onze atletas se saíram bem na competição e conquistaram a medalha de prata.

publicidade:

publicidade:

publicidade: