Oscar ultrapassa Ganso e fica com a 10 da seleção olímpica

Em melhor fase que o craque do Santos, meia do Internacional se destacou durante os últimos amistosos do Brasil e, pelo menos na numeração, sai na frente de Paulo Henrique Ganso pela vaga de títular

Sexta-feira, 13 de Julho de 2012 - 14h59 | Futebol

Rafael Ribeiro / CBF
Internacional.com.br - A Fifa divulgou nesta sexta-feira (13/07) os números das camisas dos jogadores das seleções que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres nos próximos dias. Leandro Damião ficou com o número 9, o mesmo que utiliza no Inter, enquanto Oscar vai jogar com a 10. Os dois atletas irão buscar a medalha de ouro na Olimpíada, defendendo a Seleção Brasileira.

Os dois jogadores estão virtuosos na busca pela medalha de ouro, pois acreditam que o trabalho de um ano de treinamento pesado foi reconhecido nesta convocação de Mano Menezes. Na recente turnê da seleção nos Estados Unidos Oscar foi bem e tem a titularidade garantida pelo técnico, confirmada pela numeração da camisa.

A mítica camisa 10, mais cobiçada pelo time, foi conquistada pelo meia devido a recente série de amistosos. Oscar já foi escalado no time principal no treinamento desta quinta-feira (12/07), no Rio de Janeiro. A escolha é mais uma indicação de que Oscar será titular da equipe de Mano Menezes.

Confira a numeração da Seleção Brasileira para a Olimpíada de Londres:

1 - Rafael Cabral
2 - Rafael
3 - Thiago Silva
4 - Juan
5 - Sandro
6 - Marcelo
7 - Lucas
8 - Rômulo
9 - Leandro Damião
10 - Oscar
11 - Neymar
12 - Hulk
13 - Bruno Uvini
14 - Danilo
15 - Alex Sandro
16 - Ganso
17 - Alexandre Pato
18 - Neto

Não é a primeira vez

Os Jogos Olímpicos, as medalhas e a formação dos times da Seleção Brasileira, ao longo das décadas, estão escritas por jogadores do Internacional. Em 1984, o time da Seleção estava praticamente formado por jogadores do Colorado, que deu a primeira medalha de prata para o Brasil. Em Los Angeles, onze jogadores do Internacional levaram o Brasil à segunda colocação naquela edição. Quatro anos depois, repetiu-se o feito na edição de Seul, na Coréia do Sul. Os onze atletas se saíram bem na competição e conquistaram a medalha de prata.

Brasil 247
Compartilhe:

* Todos os campos são obrigatórios.

Editoria: Futebol
Tags: Oscar , Passa , Ganso , Fica , Com , 10 , Seleção , Olímpica

* Todos os campos são obrigatórios.