20°C 15°C

São Paulo, SP

17°C 11°C

Curitiba, PR

32°C 21°C

Belo Horizonte, MG

24°C 18°C

Rio de Janeiro, RJ

22°C 11°C

Porto Alegre, RS

29°C 23°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 - 14h28

Dona de restaurante deixa bilhete emocionante para mendigo

Redação Mundo Positivo

Ashley Jiron é dona de uma pequena lanchonete chamada P.B. Jams, no interior dos Estados Unidos. Acostumada a vender sanduíches apetitosos, bolinhos, sucos e donuts, a empresária sempre soube o quanto é precioso o produto que vende. 


Mas um certo dia, ela notou algo diferente: não era um novo sabor de sorvete, nem um cliente engraçado, o que chamou a atenção de Ashley foram as latas de lixo reviradas atrás do seu estabelecimento. 

 

Foi aí que, ela se deu conta, que tinha alguém tentando pegar os restos de comida das sacolas de plástico nas caçambas.  "É doloroso ver alguém precisar fazer isso para sobreviver", disse a mulher ao jornal local.

 

Ela se comoveu com a situação do estranho em necessidade e resolveu deixar um cartaz que, segunda a jovem, ficará fixado na porta da lanchonete até que a pessoa apareça. 

 

 

Warr Acres/Bethany friends: If you happen to see the person, please stop and tell them this for me. I will NOT take...

Posted by P.B. Jams on Monday, April 6, 2015


“Para a pessoa que revira o lixo em busca da próxima refeição, você é um ser humano e vale mais que uma refeição achada em uma lata de lixo. Por favor, entre no restaurante no horário de funcionamento e pegue um sanduíche, vegetais frescos e água à vontade. Ninguém fará perguntas. Sua amiga, a dona do restaurante”. 


Moradora da cidade de Warr Acres, no estado norte-americano de Oklahoma, Ashley confessou em uma entrevista que já passou por tempos difíceis e se não fosse seus amigos, ela, e as filhas, também teria passado fome.

 

 

 

A ação da mulher gerou uma reação interessante. Ashley criou uma campanha que comoveu toda a cidade e levou a hashtag #sharethenuts aos mais comentados do Twitter. "Share the nuts", em inglês, significa "Compartilhe as nozes", uma referência aos produtos que vende em sua lanchonete. A campanha pretende juntar dinheiro para financiar a alimentação de pessoas em situação de rua. "Já temos a capacidade de alimentar umas 100 pessoas", disse orgulhosa. 


publicidade:

publicidade:

publicidade: