Ciência & Tecnologia

Cinco dicas para liberar espaço no seu PC




Por Lucas Agrela

Cedo ou tarde, o HD do seu computador vai ficar lotado, e fazer uma faxina no PC pode ser uma tarefa chata e trabalhosa. Conheça alguns programas gratuitos que ajudam a ganhar de volta alguns gigabytes.

CCleaner

Intuitivo e amplamente usado, o CCleaner encontra e apaga arquivos irrelevantes do seu PC, como históricos de navegadores, registros de programas, temporários, históricos de mensageiros instantâneos, entre outros. Esse armazenamento de dados descenessários não só ocupam espaço no HD, como também prejudica o desempenho da máquina.

Duplicate Cleaner

O Duplicate Cleaner, como o nome indica, pesquisa arquivos duplicados no seu computador e oferece a opção de apagá-los em um só clique. Faça o download grátis e elimine aquelas músicas e vídeos repetidos do seu HD.

Tree Size

Que tal um programa que identifica as pastas que mais ocupam espaço no seu PC? O Tree Size ajuda nessa tarefa indicando quais diretórios têm o maiores números de gigabytes.

Revo Uninstaller

Instalar e desinstalar programas deixa alguns rastros no seu computador. O Revo Uninstaller lista e consegue remover softwares de maneira mais eficiente que o próprio Windows, apagando registros inúteis e liberando espaço na máquina.

Limpe a lixeira

Uma dica básica: os arquivos somente são apagados do HD quando você os exclui da lixeira. Você também pode apagar arquivos permanentemente pressionando a tecla “Shift” junto com o “Delete”.

Continua após a publicidade..